quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Coragem de Abrir Mão



Sonhos...
Com o passar do tempo, e com o desenrolar espontâneo da vida, aprendemos a compor meticulosamente os nossos.
Não há nenhum erro em tecer sonhos, doutor Myles Monroe em um de seus livros nos trás uma realidade nem sempre observada: “Sonhe... Você nunca vai além dos seus sonhos”. Uma vida sem sonhos é como um barco dependente exclusivamente do vento, porém sem velas. Os sonhos nos motivam a caminhar, conquistando, e mentalmente elaborando novas etapas.
Porém assim como temos grandes sonhos também temos grandes escolhas, e essas escolhas às vezes nos levam a sacrificar coisas que consideramos fundamentais. E como sempre a nossa primeira e imediata reação e de com todos os argumentos possíveis, defender “o que é nosso”.
Algumas vezes as pessoas nos impõem essa decisão sacrifical, e às vezes ouvimos Deus dizer: “Sai da tua terra, e da tua parentela...”. Cara se imagine no lugar de Abraão que na época ainda era Abrão. Comodidade... Sonhos... Estabilidade... E um dia tudo isso é abalado por uma voz: “Sai”. Confesso que eu no lugar dele no mínimo questionaria muito. Mas pode vir em nossas mentes: “Então Deus quer destruir meus sonhos?”. Claro que não. Nossa mente às vezes natural tem a atitude humana de cronometrar nossa vida. E nos sentimos desestruturados quando algo ameaça a nossa lista de tarefas enquanto humanos. E Deus tem incomodado seu coração e dizendo: “SAIA”. E você como bom ser humano tem resistido, não tem olhado com os olhos da fé que nos faz confiar que Deus tem o melhor, mesmo que na nossa concepção a nossa grama nesse aspecto é mais verde que a de Deus.
A sensação de incomodo e o aperto no coração são indescritível, Deus nos fornece uma promessa, e espera que agarremos nela ao ponto de deixarmos nossos sonhos, apenas confiando que Deus tem o melhor.
Sabemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, de acordo com Romanos 12:1,2 mas esquecemos que uma pouco antes de Paulo descrever a vontade de Deus ele nos dá uma condição, a de que renovemos nossa mente. A vontade de Deus é sim, boa, perfeita, e agradável, mas só para aqueles que têm suas mentes renovadas. Pessoas que confiam e lançando fora suas expectativas, e se esvaziando de si, agarram a essa corda chamada PROMESSA e pulam de seu lugar cômodo.
Quem sabe Deus tem te pedido algo que pra você seja básico, e tem esperado que você lance a mão e se agarre nessa corda, confiando que Ele te dará o melhor, mas você tem fugido e as vezes chorado em seu quarto tentando entender o porque Deus tem te pedido este Isaac.
Sei que essa decisão não é fácil. Nunca ninguém disse que seria fácil. Mas agimos ou deveríamos agir por fé e não por vista. Realmente tomar uma decisão, Jesus em alguns momentos pediu coisas à seus discípulos que a seus olhos não tinha o mínimo de nexo.
Somos discípulos de Jesus, que aprendamos a realmente esse lado de ser um discípulo. ABRIR MÃO. Confiar, deixar que Deus tome a rédeas da situação. Sem parar de sonhar, mas ter a certeza de que nossos sonhos têm que estar sob os sonhos de Deus, Os nossos sonhos que aos nossos olhos são de alto valor. Começamos a ver que os sonhos que Deus tem pra nós são inestimáveis. E que de fato venhamos mergulhar nessa missão de cumprir em primeiro planos os sonhos do nosso Pai.

Ézer Tavares dos Santos
I Igreja Batista em Redenção - PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário