quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conhecemos a Jesus?


Os trechos de Gênesis 12:1-3 e 13:16 e 17:

"Ora, disse o Senhor a Abrão: sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção!"


"Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a sua descendência. Levanta-te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu te darei."

Assemelhan-se a Mateus 9:35, Filipenses 2:5-11 e Efésios 4:7-10.

"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermindades."


"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança a homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. 
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda lingua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."


"E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. 
Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões iferiores da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas."

  • O que representa pra você o fato de Jesus se desfazer do seu trono de glória por amor a pessoas que até o rejeitam?
  • Em sua opinião, qual a relação entre esse mundo tão brilhante no periodo de natal e a realidade das pessoas para com Jesus?
  • Como seria se essa preocupação pelo brilho, luzes, presentesm ceia e confraternização fossem quebrantamento e submissão ao senhorio de Cristo na vida das pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário