sábado, 8 de janeiro de 2011

Proceda bem



Não confie em você nem em outras pessoas para garantir a obra que Deus lhe entregou.

“E Faraó disse a José: Eu tive um sonho, e ninguém há que o interprete; mas de ti ouvi dizer que quando ouves um sonho o interpretas.
E respondeu José a Faraó, dizendo: Isso não está em mim; Deus dará resposta de paz a Faraó.” Genesis 41: 15 - 16.

Dependa só e unicamente de Deus.

“E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,
E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;” Filipenses 3: 8 - 9.

Nunca se considere importante na obra de Deus, se você não estiver nela ela continuará pelas mãos de Deus.

“Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e buscam a minha alma?
Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos a Baal.” Romanos 11: 3 - 4.

Elias não abriu mão de Deus ou do ministério dado por Ele, ele fugiu por medo e Deus o entendeu. Não reclame do que Deus te dá, se é pouco ou muito foi Ele quem te deu.

Não reclame nem se vanglorie do que Deus tem te dado.

“Então veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo:
Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.
Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba.
E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.
Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos.”1 reis 17: 8 - 12.
“Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá.
E sucedeu que um dia ele chegou ali, e recolheu-se àquele quarto, e se deitou.” 2 reis 4: 8 - 11.

Elias não reclamou de ser sustentado por uma viúva nem Eliseu se vangloriou de se hospedar na casa de uma mulher rica.

Deus não faz a obra através do que eu e você temos, Ele Faz através do que Ele é, Ele te dará tudo o que precisar.

O muito ou o pouco que você tem está a disposição de Deus?

“Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.” Lucas 16: 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário