quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nao fuja de Deus


"Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." (Gênesis 3:7-10)

Este texto bíblico nos trás o retrato bem nítido da nossa realidade diante de Deus. Adão e Eva além de fugirem, ainda apresentaram desculpas dizendo que estavam com medo. Isso os levou a um distanciamento de Deus, trazendo serias consequências que nos atingem até hoje.

Examinando o texto, você algum dia agiu como Adão, fugindo de Deus?


A desculpa do casal foi o medo (v. 10). Você deu muitas desculpas antes de aceitar Jesus? Quais por exemplo?

Se já cremos, Deus sempre continuara nos chamando para estarmos mais perto dele. Como estamos respondendo a esse chamado? Será que de fato buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus?

Não de desculpas a Deus por causa dos seus pecados, não se envergonhe em chegar diante de Deus e pedir perdão por eles, Cristo já o perdoou, basta você pedir.

Quando Deus disser: Onde estais meu filho? Diga: eis-me aqui Senhor!

2 comentários:

  1. Desde que a Eva começou a costurar folhas de figueiras pra cobrir as "vergonhas" de Adão, é que nós vemos os homens (humanidade) disfarçando suas verdades. As pessoas criam uma pseudo realidade e vivem atras de uma falsa ideologia, cabelos tingidos, roupas da moda, sotaques arrastados e assim por diante. Tudo pra disfarçar suas vidas vazias e sem sentido.

    Isso acontece também com pessoas de Deus (por incrível que pareça), afinal, aconteceu com Adão. Isso acontece com todos que pecam, então ninguém está isento disso.

    Só pela misericórdia de Deus mesmo não é?! Viva viva viva e glórias à misericórdia do Senhor!!! O que seria de nós sem a GRAÇA...

    Ingrid Moreaes

    ResponderExcluir