quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sabedoria Que Leva a Salvação





Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
2 Timóteo 3:14-15

O pr. Myles Munroe disse em uma de suas palestras que o lugar mais rico de uma cidade é o seu cemitério. Isso porque os projetos e idéias que foram sepultados lá mudariam o mundo para melhor. Continua ele dizendo: morra vazio! Certamente está dizendo para colocarmos nossos conhecimentos, projetos e sonhos em prática. Se colocarmos em prática pelo menos metade do que sabemos sobre os princípios de Cristo ensinados em sua palavra certamente seremos melhores cristãos.

Paulo fala a Timóteo: desde a infância sabes as sagradas letras, princípios, doutrinas e filosofia de vida que te farão sábio para a salvação.

Como vai a prática das sagradas letras ou ensinos na sua vida?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Nós sabemos disso, mas como estamos praticando?

Honrar pai e mãe. Como estamos vivendo isso na prática?

Sede santos pois eu sou santo. Como vai a sua vida de santidade?

Fugir de toda a aparência do mal, nós sabemos disso. Na prática como estamos?

Não vos embriagueis com vinho. Mas enchei-vos do Espírito Santo. Sabemos disso, mas praticamos isso?

Trazei todos os dízimos a casa do tesouro. Deus ama ao que oferta com alegria. Sabemos também disso, mas estamos fazendo isso?

Compartilhe alguma dessas coisas que você gostaria de fazer e não está dando conta ou que não gostaria de fazer, mas não consegue parar. Se for o caso, procure seu líder e faça em particular.

Lembre-se 1000 vidas para Cristo até 2015!

2 comentários:

  1. 1000 vidas?? uauuu, que meta!!

    Realmente, a palavra não muda n é? É sempre a mesma, mudam-se as interpretações mas a palavra é a mesma desde a nossa meninice...rs

    Eu fico abismada com a nossa capacidade de se deixar ludibriar pelas coisas do inimigo, é incrivel como as vezes a gente esquece da palavra que é imutável.

    Poxa, misericórdia Pai...

    Deus abençoe a célula André*

    ResponderExcluir