quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como está o seu ânimo?



Não pergunto o seu ânimo para as coisas normais desse mundo, mas sim para as coisas de Deus. Existem muitas pessoas que são cheias de ânimo para todas as coisas, mas quando o assunto é buscar a Deus em leitura, oração, dedicação, lá se vai o ânimo.
Muitas vezes andamos distantes do Senhor, não lemos, não oramos, achamos que o que nos garante a identidade cristã é a nossa ida a igreja todos os domingos, isso é um grande engano, você não é cristão por ir a igreja, na verdade você vai a igreja por seu um cristão.
A qualidade de vida de um filho de Deus está intrinsecamente ligada a comunhão com Deus, e comunhão é leitura da palavra + oração, e isso não por obrigação mas por vontade, essa vontade é gerada pelo nosso ânimo, por isso o ânimo é algo tão importante.
Quantas vezes você foi a um encontro, a uma vigília, a um culto e após presenciar a manifestação do poder de Deus você se comprometeu a buscar ao Senhor com mais afinco, mais intensidade e após poucos dias, até mesmo poucas horas, o seu ânimo se esvaiu? Esse é um gigante que poucas pessoas têm reconhecido e vencido, o gigante do desânimo.

Um dia satanás estava vendendo suas ferramentas, ele as pôs em uma mesa com uma grande placa de vende-se, o primeiro cliente chegou e começou observar uma caixa com as ferramentas, ele encontrou ódio, preguiça, gula, prostituição, e muitas outras, e percebeu que todas elas tinham preços parecidos, ao olhar para o lado viu outra caixa e dentro dela tinha apenas uma ferramenta extremamente cara, o cliente perguntou a satanás o porquê de essa ferramenta estar separada e ter um preço tão alto, satanás falou que ele gostava muito dessa ferramenta por ela ser extremamente útil para ele, o cliente perguntou o que fazia dela tão especial, satanás respondeu: “quando eu a uso, poucos percebem que estou a usando e que sou eu quem a uso, ela me poupa o trabalho de afastar as pessoas da fé, quando a uso as próprias pessoas se afastam” o cliente perguntou: “qual era o nome dessa ferramenta?” a resposta foi: “desânimo”.

Um grande exemplo do estrago que o desânimo faz está na história de Elias, o profeta tinha acabado de enfrentar mais de quatrocentos profetas de baal, os enfrentou e provou para eles e para todo o povo que o Senhor era único Deus em Israel, logo após esse acontecimento a rainha o ameaça e no coração de Elias foi plantado o desânimo, por esse motivo Elias fugiu para o deserto, o desânimo acabara de afastar Elias do seu propósito.
Mas Deus não ignorou a tristeza de Elias, ele o alimentou durante dias, o fortaleceu, e quando Elias estava pronto Deus se mostrou a ele, o restaurou.

O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias?”
1 Reis 19:11-13


Deus não se esquece de você mesmo que você tenha se afastado d'Ele, se o desânimo tem tentando te afrontar eu te desafio agora, pegue sua funda, escolha suas pedras, e derrube o gigante, alimente-se da palavra, da oração, confronte o desânimo, enfrente-o e logo você o verá cair aos seus pés.
Suba o monte, não fique embaixo olhando a tempestade, suba, entre na tempestade e fique face a face com Deus, e você verá que após a vitória seu rosto resplandecerá.
Deus passará como uma brisa suave por você e seus ânimos serão restaurados.

André Z. Goetten

Um comentário:

  1. Grande palavra mano, Deus continue instruindo você através do Espírito Santo para que possa através da sua vida tocar a igreja de Cristo! Deus abençoe muito sua vida!

    ResponderExcluir